terça-feira, 21 de abril de 2009

Carta de Apresentação




Rio de Janeiro, 28 de Abril de 2009

Caro Professor Ivan

Me chamo Bianca de Araujo Lauriano, sou acadêmica do 5 ° período de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, escolhi a pedagogia, pois amo a área da educação, amo as crianças também, meu sonho é trabalhar como alfabetizadora, acho que ensinar uma criança a ler e a escrever simplesmente emocionante.
Quando no primeiro dia de aula o senhor nos falou da criação do blog, fiquei muito contente , pois vi que teríamos a oportunidade de fazermos algo diferente de tudo que já tínhamos feito até aquele momento,aprenderíamos uns com os outros, trocaríamos experiências, aliás essa matéria está sendo muito legal e é uma grata surpresa pra mim, pois só de pensar em ter aulas de Língua Portuguesa, logo achamos que será uma chatice só, mas desde o primeiro dia as aulas estão sendo muito legais e estou me sentindo ainda mais estimulada a seguir o caminho que tracei pra mim, estou com ótimas expectativas e espero aprender muito com essa matéria e sei que ela vai me enriquecer muito como profissional da educação.

Falando um pouquinho sobre mim: tive uma infância feliz,muitas descobertas, brincadeiras, mesmo quando aos 5 anos de idade vivi a separação dos meus pais, fui cercada de muito amor e carinho conseguindo assim superar essa fase. Na adolescência, fiz coisas normais de adolescente: escrevia diários, me apaixonei por Astros da TV, conversas com as amigas, escola, enfim.. foi uma adolescência tranquila, nessa fase eu decidi que queria ir trabalhar fora, consegui um emprego na loja de uma tia e comecei o segundo grau, pois considerava que era o que eu queria, estudar e trabalhar, o que acabou não acontecendo, fiquei trabalhando apenas, até que em 2002 tudo mudou, minha tia faleceu acometida por um Câncer e com isso não fiquei mais na loja onde trabalhava, não perdi apenas uma pessoa que amava, que era minha amiga e minha conselheira, perdi também a minha patroa, nesse ano também perdi meu pai que como minha tia morreu acometido por um Câncer, fomos tentar a vida em Belém do Pará, moramos lá por 8 meses e as coisas não deram certo, voltamos para o RJ, fomos morar em Itaguaí, onde conclui o Ensino Médio, voltei a morar na região metropolitana do Rio onde fiz um curso pré- vestibular, conseguindo a aprovação na primeira tentativa, no início não sabia muito bem por onde seguir, mas ao longo do curso fui tomando gosto pela alfabetização e com certeza é a área onde vou atuar.
Atualmente minha vida é estudar , cuidar da minha família e também das coisas do meu Deus, pois eu amo o meu Senhor e com certeza em tudo na minha vida Ele têm muita importância, que Deus abençoe a cada um de vocês e que a paz de Jesus Cristo inunde cada coração, um grande abraço.

Bianca de Araujo Lauriano

6 comentários:

  1. Olá!!

    Uau... acho que vamos descobrir muitas coisas com esses blogs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Bianca, parabens por ter iniciado seu blog. Ficou muito bacana! Sua carta ajudou muito a conhecer um pouco sobre voce! Apenas no inicio, 'e preciso fazer uma revisao: falta o local, a data e a sauda'cao inicial...

    ResponderExcluir
  4. Alias, eu ja havi feito um comentario antes...eheheh...vc nao aprovou o que eu escrevi???

    ResponderExcluir
  5. Bianca, que maravilha de carta!!! Como ela se alterou em relação a anterior!! Demonstrou um avanço incrível!! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, beijos!!